Eles são os melhores amigos do mundo, fazem parte da família e trazem com eles felicidade e harmonia. Os animais vão invadir novamente a Exponor, na 14ª edição da Expozoo – Exposição do Mundo Animal. Durante os dias 11 e 12 de janeiro de 2020, uma experiência de adoção responsável estará no centro das atenções.
Em 2017 foram recolhidos mais de 40 mil cães e gatos abandonados. Menos de metade foram adotados. Por isto, a próxima edição da Expozoo vai lançar um desafio a miúdos e graúdos. A experiência “Queres ser o dono do Bobby” convida a vivenciar uma rotina de cuidados diários de um animal de estimação. Alimentar, tratar da higiene, passear e dar muito carinho são algumas das tarefas a que vão ser desafiados.
Ao longo de dois dias, os amantes do mundo animal vão ainda encontrar na Exponor um verdadeiro ZOO, com mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação. Paralelamente, serão apresentadas as últimas novidades de produtos e serviços para animais, com mais de 95 expositores dedicados a alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal.
Um espaço será ainda dedicado às profissões com animais. O cão-polícia, o cão-bombeiro, o pombo-correiro e ainda cavalos terapeutas vão estar presentes em demonstrações que comprovam como o cão e o ser humano formam uma ótima equipa.
Destaque ainda para o espaço “Outdoor & Animais – Férias em Família”, onde várias sugestões para momentos de lazer com o animal de estimação, entre ofertas de hotéis, campismo e caravanismo, bicicletas e ainda piscinas. Como é habitual, esta edição contará com vários eventos e atividades paralelas, como desfiles, provas e concursos de habilidades.
Na edição anterior, a Expozoo juntou mais de 85 expositores, 30.000 visitantes, 1.000 animais em exposição e mais de 250 cães que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de fazer parte deste certame.