EXPOZOO: 250 CÃES FAREJARAM AS NOVIDADES DO MUNDO ANIMAL

expozoo

A 13ª edição Expozoo – Exposição do Mundo Animal ficou marcada pela visita de 250 cães que, pela primeira vez, puderam farejar as novidades da indústria de pet food e pet care. A Expozoo contou com a visita de mais de 30.000 visitantes que puderam assistir a desfiles e provas caninas.

A Exponor abriu no passado fim-de-semana, 12 e 13 de janeiro, as portas à 13ª edição da Expozoo – Exposição do Mundo Animal, que contou com mais de 30.000 visitantes.  Pela primeira vez, o evento permitiu a entrada de cães no período da manhã e a adesão superou as expectativas, com mais de 250 animais.

Segundo Oriana Noronha, diretora da Expozoo, “há alguns anos que estudávamos a entrada de cães no recinto e revelou-se de fato uma aposta ganha. Criou uma dinâmica muito interessante entre visitantes e animais, o que tornou o evento mais descontraído e interativo.”

A Exponor tornou-se um verdadeiro Zoo, acolhendo mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação.

O evento foi uma verdadeira montra de novidades em produtos e serviços para animais, com mais de 85 expositores, especialistas em alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal.

Em paralelo, a Exponor recebeu as 88ª e 89ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizadas pelo Clube Português de Canicultura. Cerca de 5 mil cães, meia centena dos quais acompanhados por criadores internacionais, disputaram entre si várias categorias conforme idade e género.