EXPOZOO: “O MEU ANIMAL TEM TALENTO”

“O meu animal tem talento”

A Exponor promove a primeira edição do concurso “O meu animal tem talento”, que promete farejar os talentos e habilidades do mundo canino.

A 15 de dezembro, decorre o primeiro casting, onde serão apurados os selecionados para a fase final do concurso, a decorrer na ExpoZoo, de 12 a 13 de janeiro.

Se o seu cão dança ao ritmo de uma coreografia, ladra ao som da sua música favorita ou é capaz de verdadeiras acrobacias, a Expozoo – Exposição do Mundo Animal convida-o a participar na primeira edição do “O meu animal tem talento”. O casting acontece já a 15 de dezembro, a partir das 15h00, nas instalações da Exponor.

O júri, constituído por especialistas no mundo animal, vai analisar não só a postura e comportamento, como também a originalidade do talento demonstrado. Os finalistas irão depois competir na fase final do concurso, a decorrer na 13ª edição da Expozoo, agendada para o fim-de-semana de 12 e 13 de janeiro.

A Exponor torna-se um verdadeiro Zoo ao longo de dois dias, acolhendo mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação. Além disso, o evento é uma verdadeira montra de novidades em produtos e serviços para animais, com mais de 85 expositores, especialistas em alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal.

Pela primeira vez, é permitida a entrada a cães de estimação no evento, no período da manhã, e estão pensadas várias atividades e espaços exclusivos para os fiéis amigos de quatro patas, entre os quais a fase final do concurso de talentos que irá apurar o cão mais talentoso do país. A entrada de cães no recinto é permitida entre as 10h00 e as 12h00, sendo que será necessário apresentar, à entrada do recinto, o boletim de vacinas e identificação eletrónica, bem como comprovativo de vacinação antirrábica válida à data do certame. É ainda obrigatório o uso de trela e a utilização de kit de higiene.

Nesta edição são esperados mais de 36.500 visitantes, que poderão ainda assistir aos vários eventos e atividades paralelas, como desfiles, provas e concursos, nos quais os visitantes de quatro patas poderão também participar.

Data
12 e 13 de janeiro de 2019

Horário de funcionamento
12 e 13 de janeiro de 2019: das 10h às 19h
– Horário de entrada de cães de estimação: dias 12 e 13, das 10h às 12h

Bilheteira
Adultos – 4€
Crianças dos 4 aos 12 anos – 1€
Crianças até aos 3 anos – entrada gratuita