Info Exponor
+ 351 22 998 1400
 
EXPOZOO - 12ª Exposição do Mundo Animal adota como tema “O animal é um bom companheiro” 12.12.2017
Exponor, 13 e 14 de janeiro de 2018

A EXPOZOO 2018 - 12ª Exposição do Mundo Animal está a chegar à Exponor – Feira Internacional do Porto, em Leça da Palmeira, Matosinhos, e este ano vai ter como tema “O animal é um bom companheiro”.

Gentis, brincalhões e bons companheiros, os animais de companhia conseguem criar um vínculo afetivo e retribuir, muitas vezes através de um amor incondicional, o que o dono lhe dá. Para além de fazerem companhia, os animais podem ensinar as crianças a terem responsabilidade, ajudar a estimular o desenvolvimento emocional, cognitivo, social e físico dos mais jovens e promover a união da família.

Assim, entre os dias 13 e 14 de janeiro, a EXPOZOO vai estar de portas abertas para mostrar ao público em geral, e em especial às famílias, animais de companhia das mais diversas espécies.

Como já vem sendo habitual, à EXPOZOO juntam-se a 86ª e 87ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizada pelo Clube Português de Canicultura, que irá promover um campeonato internacional com cerca de 4 mil cães de 200 raças oficialmente reconhecidas, e a Exposição Internacional de Gatos, da responsabilidade do Clube Português de Felinicultura, que irá envolver num concurso mais de meia centena de felinos.

Para além das competições e das muitas atividades de caráter lúdico e didático, para a edição de 2018, a EXPOZOO irá contar com a participação do setor, oferecendo, ao público profissional (Veterinários, distribuidores, produtores e Pet Grooming) e ao público em geral, uma exposição de largas dezenas de empresas que se dedicam à produção, exportação e importação de produtos, bens e serviços relacionados com animais de companhia.

Nos últimos dez anos, de acordo com a Associação Americana de Produtos Manufaturados para Pet, o investimento na aquisição de produtos e serviços para os animais de companhia praticamente dobrou, chegando aos 38 bilhões de dólares.

Um número que supera o setor dos brinquedos e a indústria de doces dos Estados Unidos. Um estudo, elaborado pela Universidade de Purdue, calcula que quatro entre dez crianças começam sua vida numa família com animais e mais de 90% das crianças vivem com um animal de companhia em algum momento da sua infância.

Apesar de em Portugal não serem conhecidos dados oficiais sobre o negócio Pet, os profissionais apontam para um crescimento, num país em que existem cada vez mais animais de companhia nos lares dos portugueses.

Na edição do ano passado, a Exponor recebeu cerca de 30.000 mil visitantes, 60 expositores (indústria de pet food e pet care), 600 animais exóticos, 436 animais de companhia, 457 criadores de cães nacionais e 572 internacionais (dos quais 451 espanhóis) e 4000 cães.
Jervis communication & marketing
"O animal é o melhor companheiro" - Patrícia Iglesias 06.12.2017
Testemunho
ver mais

Expozoo e Exposição Canina Internacional do Norte levaram muitos visitantes à Exponor 26.01.2017
Negócio Pet ganha cada vez mais terreno junto dos consumidores nacionais
ver mais

Expozoo 2017 apresenta serviços e produtos inovadores 13.01.2017
Expozoo 2017 apresenta serviços e produtos inovadores numa área de negócio em franco crescimento
ver mais

Expozoo 2017 com programa especialmente dedicado às famílias chega à Exponor já no próximo fim-de-semana 11.01.2017
2 Milhões de cães e 1,2 milhões de gatos vivem nos lares portugueses
ver mais

Publicidade